5/06/2017

Top 5 - Músicas de Abril

Não morre aquele que deixou na terra a melodia de seu cântico na música de seus versos - Cora Coralina
Olá pessoinhas! Sejam bem-vindas para mais um post! Está bem estampado que mudei o layout do blog neh? Eu fiquei bem viciada em criar novos layouts... Entretanto, o layout definitivo do blog está pronto, porém só vou aplicá-lo em julho, vocês me perguntam o porquê? Pois é o mês do meu aniversário! Seria como um presentinho -risos-

Aviso-os que meus post são programados, então eu escrevo com antecedência, pois serão publicados todos sábados e esse é um dia que o pessoal de casa gosta de sair e nem sempre estarei próxima do computador para escrever como estou nos dias de semana. Portanto, vocês estão lendo no futuro uma postagem do passado escrita no presente. Compreenderam? -risos- Sem mais delongas vamos ao post? Essa é uma introdução meio longuinha para que fique com um comprimento bom no novo layout!



TOP 1
Jovem 
Supercombo é uma banda nacional que estou viciada em ouvir! Com músicas reflexivas e críticas é tudo de bom nesse mundo. Não cheguei a pesquisar a história da banda, mas eles já recebem meu eterno carinho pelas fantásticas músicas! Jovem conta certamente sobre como nós somos sobrecarregados pelas imposições da sociedade e como muitas vezes não sabemos o que fazer, porém nós não desistimos de uma coisa:"Nossa opinião e nossos sonhos", defendemos com dentes e unhas.
Trecho: 
Pois eu sou jovem

Com um corpinho de ancião
Eu sou jovem
Mentalidade de vovô
Eu sou jovem
E nunca sei aproveitar
O que eu tenho em mãos

image Clique para ouvir image

TOP 2
Ela Encanta
Marina Peralta é uma mulher incrível! Eu colocaria ela empatada com o TOP 1, pois eu estou viciada nas músicas dela! Ela encanta é certamente a música feminista que transmite o que nós mulheres conquistamos e tentamos conquistar nesse mundo de desigualdades. Vou levar essa para a minha vida, pois com tanta beleza e mensagem numa música é impossível não guardar um espacinho dela no coração.
   Trecho: 
Um dia não votava, também não estudava

De casa ela saiu, pra rua foi armada
Armada de ousadia, o medo escondia
Homem privilegiado mais sistema, oprimia
Um salve vai pras mina que na luta botam fé
Lugar de mulher é onde ela quiser!

image Clique para ouvir image

TOP 3
Trevo(Tu)
Ana Vitória é uma dupla que me conquista com ritmos suaves e tranquilos. Histórias de romances certamente é com elas, se você está na vibe "paz e amor" não deixe de ouvir! Trevo(Tu) é uma música soft que demonstra o que tem de bom quando se ama uma pessoa; você repara na maioria das qualidades positivas e nas sensações que ela consegue transmitir a você, ou seja, a sorte de amar.

Trecho:
Tu, é trevo de quatro folhas

É manhã de domingo à toa
Conversa rara e boa
Pedaço de sonho que faz meu querer acordar
Pra vida

image Clique para ouvir image
TOP 4
Rumor
K.A.R.D é a banda de K-Pop que mais tenho ouvido ultimamente. E eu não acreditei quando vi que esse é um grupo misto! Isso mesmo, um grupo misto! Eu não vejo um desde Co-Ed School sdds. Com uma batida eletrônica que vicia e com a vibe de baladinha vamos logo mexer esse esqueleto eu dou todo o suporte para eles! Possivelmente trarei um post comentando mais sobre! Rumor é a música que estou ficionada agora e todas as outras deles são ótimas! O assunto da música é sobre saudades de um relacionamento. Sabe quando você pensa que a pessoa não conseguiria se recuperar? Bem, ela recuperou e você continua sofrendo. Muito triste... 
Trecho:
É tão difícil
fingindo estar bem
De acordo com meus amigos
Você já encontrou alguém novo
Você vai me dizer que não é tarde demais?Por favor, me dê mais uma chance


image Clique para ouvir image

TOP 5
Kill Em With Kindness Acoustic
Selena Gomez transformou-se em um mulher incrível! Adoro escutar suas novas músicas e features. Não tenho muito a comentar sobre ela, mas com tanta beleza e personalidade não é preciso! Kill Em With Kindness Acoustic é um tiro no meu coração! Produzida para a série 13 Reasons Why com o tema e o ritmo eu realmente sinto uma sensação de tristeza, então não recomendo muito para você se estiver assim! O assunto tratado é sobre evitar guerras verbais e físicas , trate todos com bondade e conseguiremos evitar discussões e brigas.
Trecho:
Suas mentiras são balas
Sua boca é uma arma
E nenhuma guerra com raiva
Foi vencida
Cesse o fogo antes que cresça
Da próxima vez que estiver lutando
 Trechinho da música ~ image Clique para ouvir image

Gif


Esse é meu Top 5 de Abril! Realmente me surpreendi por ter músicas nacionais, porque eu sou uma pessoa que escuta ritmos internacionais há tempos -risos- Aprendi a curtir mais o Brasil! Basta procurar que você encontra, então não desvalorize o seu país! Desejo a todos uma semana de felicidade, paz e amor!

-Kissus-
Créditos:
Imagens: Google
Letras: Vagalume
Músicas: Spotify - Soundcloud

13 comentários:

  1. Olá. Entendi sim o que você quis dizer por mais que tenha me deixado um pouco confusa. A única música que eu conheço e escutei foi Kill Em With Kidness. As outras são lindas também. Gostei muito do top 5.
    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso do seu número de celular, caso tenha para adiciona-lá ao grupo do projeto.

      Excluir
    2. Olá Emy!
      Essa era a intenção :3
      São lindas mesmo! Música é incrível <3
      Muito obrigada pela visita!

      -Kissus-

      Excluir
  2. huahua eu amo K.A.R.D.!
    Minha irmã está viciada em Rumor também. Já viu o vídeo deles escutando pagode? huahuhauhahua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      K.A.R.D é maravilhoso! Como não amar aqueles quatro? *---*
      Rumor é um vicio sem explicação! Já sim hahaha Eles dançando ~olha a onda, olha a onda pah pah~ foi muita diversão!

      -Kissus-

      Excluir
  3. Boa tarde,
    Tudo bem contigo?
    Ana Vitoria estavam na minha cidade :)
    Muito bom o som delas, excelente escolha :)

    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sandro!
      Tudo sim e como vai você?
      AnaVitoria! Uma dupla inesquecível <3 Foi ao show? Espero que sim xD

      -Kissus-

      Excluir
  4. Olá!
    Como esta? Espero que bem.
    Eu queria conseguir deixar postagens programadas porém, só consigo gostar se eu screver na hora que bateu a inspiração e postar logo em seguida se não sinto como se não fosse eu quem tivesse escrito kkk
    Sobre sua play: Deixa eu te amar! Ana passado foi meu vicio real em supercombo, agora estou mais calma em relação a eles. Comecei a escutar a Peralta a alguns meses e to viciada em Agradece. O mais legal do K.A.R.D é que eles tem essa coisa gostosa que da pra fazer um molejo quando dança (coisa que aqui na América Latina a gente não só gosta como ama). K.a.r.d toca e minha cintura cria vida própria!! A única que eu não conhecia era a da Selena, mas ela é bem gostosia de ouvir, já quero!
    Esperando pelo novo layout, em!!
    Chu~~~ Coisa de Kpopper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laís!
      Estou bem sim! E você?
      Compreendo! Eu consigo postar programada, pois sinto que o momento não me importa tanto assim. Porém, se você prefere escrever na hora não problema nenhum ^^

      Venha! Vamos nos amar juntas <3 Supercombo é fantástico! Eu ouvia Piloto Automático nas rádios, mas não tinha a mínima ideia que era eles que cantava, pois na época não conhecia a banda... Spotify me ajudou bastante e agora não consigo para de ouvir os CDs!! Peralta é a mulher maravilha da realidade! Exato! K.A.R.D manja dos ritmos latinos <3 Meu corpo não consegue ficar parado com as músicas deles! Esperando por mais e mais singles! Selena é ótima fico feliz que tenha escutado!
      Então resolvi trocar mais cedo :3

      -Kissus-

      Excluir
  5. tu sabia que seu blog ficou por um tempão na minha lista de favoritos do google chrome porque eu tava enrolando pra entrar aqui? mas consegui deixar a preguiça de lado~~
    eu achei esse layout bem bonito e fofinho, adoro coisinhas roxas porque me lembram azul, que é minha cor favorita.
    em julho você vai fazer quantos aninhos? eu em setembro vou fazer 15 ^^
    "Portanto, vocês estão lendo no futuro uma postagem do passado escrita no presente." nossaaa pareceu meio confuso, mas deu pra entender ushaushaus
    já escutei muito supercombo, mas hoje em dia dei uma parada, pra escutar coisas novas e diferentes. (eu digo isso, mas quando vai ver eu tô escutando o pop da vida)
    nunca ouvi falar em Marina Peralta aaaaa sou muito noob quando o assunto é música brasileira, sabia que nunca escutei AnaVitória (se é que é esse o nome da dupla)?
    bicho no final tu colocou anavitória berro ushahsauhs eu vou descendo a postagem e vou comentando no bloco de notas sabe? mas enfim, nunca escutei elas, pois sou nooooob quando o assunto é MPB.
    A única música de Kard que escutei foi a do debut, e sabe o que tô percebendo? Que escutamos músicas um tanto que diferentes.
    a única música da Selena que fui de escutar é uma do tempo dela da Disney, suahsuhasasuashaushs eu sou noob no pop americano também sauhsuahsu
    posso confessar? música brasileira ULTIMAMENTE que escuto se resume em Anitta, funk com clipe do Kondzilla (quando tenho fone de ouvido), Karol Conka e........ Só.
    enfim, bye~~~
    Da n00b em música brasileira e pop, Mallowmars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vick!
      Sério? -risos- Obrigada por vencê-la! ^°^
      Lilás e roxo são lindos! Azul eu adoro tbm :3
      Vou fazer 18! Ohhh~ Vai ter festa? Me convida~
      Confusão provocada! Missão concluída haha
      Supercombo é incrível! Eu também fico variando as músicas que vou estudar entre Brasil/EUA/Coreia -risos-
      Eu também não era de escutar músicas nacionais, porém agora estou procurando cada vez mais canções que me agradam nessa pátria nossa xD
      Escutar músicas diferentes é maravilhoso, assim podemos compartilhar diversas experiências :3
      Não escuto muito funk, apenas quando os vizinhos e minhas primas colocam para tocar -risos-
      Muito obrigada por visitar o blog e deixar sua opinião! Espero conhecer os tipos de músicas que você ouve :3

      -Kissus-

      Excluir