4/09/2017

The Legend Of Zelda - Minha Experiência


É perigoso ir sozinho! Pegue isto! - Old Man
Quem nunca ouviu falar sobre a Lenda de Zelda? Em um momento ou outro da sua vida, se você for ligado ou ao menos relacionado com o mundo dos games ou animes, a palavra Zelda lhe é familiar. Para os gamers da década de 80 esse jogo provavelmente é marcante, e para nós jovens gamers, esse é um game que atrai bastante a atenção por vários motivos que vamos discutir neste post! Antes de introduzir ao personagens vamos ouvir uma história! 

" Antes do tempo, dos espíritos e da vida existir, o universo era um total caos. As Deusa Douradas desceram ao caos e iniciaram a criação do mundo, cada uma responsável por um trabalho. Din, a deusa do poder, criou a terra vermelha, Nayru, a deusa da sabedoria, criou a ordem e a justiça, enquanto Farore, a deusa da coragem, criou todos os tipos de vida que seguiriam a existente ordem.

Com seus trabalhos completos as deusas retornaram ao céu, porém deixaram no mundo a Triforce, três triângulos dourados representado uma porção de suas essências. Como seu poder era grande, a deusa Hylia ficou encarregada de proteger a relíquia sagrada daqueles que abusariam de toda a sua força. 

Hylia era uma deusa, logo Triforce estava em boas mãos, pois somente humanos poderiam utiliza-lá. A terra a qual as Deusas partiram tornou-se posteriormente conhecida como o Reino Sagrado, lugar o qual a Triforce descansa após Hylian não poder mais protege-lá, pois transformou se em imortal. " 



- Din -

- Nayru - 

- Farore -

- Hylia -

A partir desta história o jogo inicia. Claro que muitos procurariam a Triforce para abusar de todo o seu poder e enfrentariam aqueles que a resguardava. Portanto, aqui estão os personagens responsáveis pela franquia do jogo permanecer!

- Ganondorf -
Eis aqui nosso vilão! Ganondorf Dragmire, o único filho a nascer em 100 anos dos Gerudos (povo que apenas aceita mulheres em sua cidade! Ou seja um lugar perfeito para mulheres *-*). Por ser o único homem torna-se Rei dos Gerudo, o que todo rei tem como desejo? Exatamente conquistar o mundo! E este personagem é dotado de poderes que o auxiliam em sua procura pela Triforce. 

Consegue encontrar a Triforce intacta, mas ao toca-lá os triângulos se separam e se espalham pelo mundo. Infelizmente, por acreditar imensamente no poder da força a essência de Din (Triforce do Poder) permanece com o personagem o tornando extremamente poderoso e praticamente imortal! Por ter uma personalidade considerada como a incarnação do mal e seu desejo insaciável de poder, Ganon inicia uma jornada em busca das outras Triforce.


- Zelda -
Eis aqui nossa salvadora! Zelda, A Princesa de Hyrule (Ou Princesa Zelda~). Por ser uma franquia extensa a quantidade de Zeldas é diversa, possuindo em cada jogo uma função e uma personalidade. Entretanto por ser a detentora da Triforce da Sabedoria possui percepção aguçada e bom senso. Zelda tem como dever proteger Hyrule e auxiliar na derrota de Ganon.

A maioria das encarnações de Zelda são dotadas com poderes psíquicos ou mágicos, como telepatia e precognição (captura informações antes do evento acontecer). Podendo assim ajudar o seu cavalheiro na jornada para derrotar Ganon.


- Link -
Eis aqui nosso cavalheiro! Link, é o protagonista de série, possui em seu sangue o instinto de herói, abandonando em todos os jogos sua família e amigos ele procede em sua aventura para derrotar o seu principal inimigo, Ganon. Detentor da Triforce da Coragem, Link está sempre disposto a salvar quem seja do perigo. Sua personalidade é criada pelo jogador tal como suas ações, mas bravura e altruísmo não faltam!

Empunhando a Master Sword () e com ajuda, na maioria das vezes, de uma fada, Link percorre os reinos, demonstrando sua lealdade, para salvar a Princesa Zelda das garras de Ganon e derrotar as trevas e trazer a luz de volta à terra. 



Eu apenas comecei a jogar Phantom Hourglass no Nintendo Dsi e simplesmente amei! A história nos leva a várias Dungeons, o que é recorrente em todos os jogos, desafiando cada vez mais nossa capacidade de raciocinar. Recentemente, o jogo que conquistou o coração de todos em 2017 é 
The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild
Um game incrível e lindo! Muitos dizem que não tem os melhores gráficos, mas na minha opinião está excelente, com uma arte maravilhosa e não vou nem falar da trilha sonora se não eu choro! Disponível apenas para Nintendo Switch e WiiU ... É bem triste, porque é exclusivo da franquia Nintendo neh... Mas eu já assisti a gameplay e sinto como se tivesse jogado  -risos-. Se quiserem assistir a gameplay do jogo eu recomendo o canal do BRKSEdu! (Clica no nome para ser redirecionado)

Muito obrigada por ler até aqui!  Demorei bastante para fazer este post, mas espero esclarecer muita coisa e te contagiar a conhecer mais da franquia, pois eu apenas ouvia falar, não imaginava ser o que é... Hoje sou apaixonada pelos personagens e pela história! Inspiração para nosso template atualmente! Se leu até aqui vamos falar sobre nós agora: Qual a sua cor preferida?   E tente adivinhar qual é a minha! Uma dica? Tudo bem, a cor é parente de uma palavra que tem no nome do blog!

-Kissus-  

Créditos:
Imagens: Genzoman Devianart e Google 

10 comentários:

  1. Zelda *-*
    Nos eventos de anime sempre tem algum cosplay :)

    Muito obrigado pelas palavras e visita :)
    Estarei sempre aqui :)
    Beijos e se cuida

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandro!
      Sempre mesmo! Quem não adora ver esses cosplayers?
      Eu agradeço por ter vindo visitar! Você é um poeta incrível.
      Assim espero ^^

      -Kissus-

      Excluir
  2. Seu blog tá lindo *-*
    E amei o nome e o contraste com as cores claras huahua
    Eu amo Zelda <3!
    Ahh, minha cor favorita é rosa huahua

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      Muito obrigada❤ As vezes penso que ficou muito claro...kk
      Como não amar esse jogo incrível? Eu não conhecia muito sobre, mas depois de ver uma gameplay mudou minha vida!
      Rosa é lindo mesmo! Não era uma cor que eu gostava na infância, mas atualmente eu acho fofa!

      -Kissus-

      Excluir
  3. Oii adorei seu blog :)
    Nunca joguei Zelda, mas meu irmão diz que é bom, ele adora! Amo todas as cores, eu acho que a sua é cinza.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary!
      Muito obrigada❤
      Eu joguei bem pouco, mas só de assistir você se encanta! Procure assistir alguma hora, certo? As cores são fantásticas,neh? Quase acertou Mary! Minha cor favorita é preta hahaha

      -Kissus-

      Excluir
  4. Olaa Lia-chan!
    Nunca joguei Zelda, mas sempre tive muita vontade, acho a história muito legal e os personagens incríveis. Estou querendo criar uma coleção de desenhos sobre Zelda.
    Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessy-Chan!
      A história é incrível! Jogar jogar eu posso dizer que +-, vi mais vídeos -risos-
      Crie e me mostra, adoro desenhos!

      -Kissus-

      Excluir
  5. Heeey Lia, adorei seu blog, parabéns :)

    ResponderExcluir