4/29/2017

Dorama: Minami-Kun No Koibito


Olá pessoinhas! Sejam bem-vindas para mais um post! Quando eu menos percebi o mês de abril já se foi! O vento levou~ Já perceberam que o tempo parece estar mais acelerado? Talvez com tanta tecnologia e ocupações a sensação transmitida seja essa. Por falar em tempo, tenho lido algumas das minhas postagens antigas, para recordar e me inspirar, quando tinha entre 12 e 14 anos, eu era uma pessoa até animada -risos- Fascinada em animes... Atualmente eu continuo gostando, porém assisto de vez em quando alguns "antigos"; quem sabe eu não assista algum recente! Indicações? 

Bem, semana passada eu voltei a assistir doramas e eis aqui um dos que já terminei. Já tinha visto a capa dele algumas vezes na Netflix, mas nunca cliquei para assistir até que a coragem veio e falei " É hoje que você assiste esse". Estava com um pouco de trauma para assistir um J-Drama, pois parei na metade de Itazura no Kiss com tanta raiva que passei... Entretanto, me surpreendi bastante com Minami-Kun No Koibito! E as chances para novos doramas japoneses ressurgiram (YEY). Querem saber mais sobre? Clique para continuar! 


Nome: Minami-Kun No Koibito - My Little Lover
Escritor: Shungiku Ushida (mangaká), Yuuka Arai
Ano: 2015 - 2016
Emissora: Fuji Tv
Elenco: Taishi Nakagawa (Shunichi Minami), Maika Yamamoto (Chiyomi Horikiri)
Episódios: 10
Nacionalidade: Japão

Sinopse: 
"Minami e Chiyomi são amigos de infância, primeiro amor um do outro, que passavam todo o tempo juntos brincando nos parques e ouvindo histórias da avó do garoto. Entretanto, depois de certos acontecimentos essa amizade acaba e eles se tornam completos estranhos. Mantendo seus sentimentos trancados consigo, Chiyomi se declara para Shunichi que simplesmente a rejeita magoando profundamente a garota. Essa sai em disparada durante uma tempestade e ao se abrigar em uma caverna deseja voltar na época de sua infância quando ela e Minami eram "pequenos" e amigos. O seu desejo não se realiza, porém ela torna-se pequena com pouco mais de 15cm de altura e o único que a encontra e pode ajudar é Minami."

Tenho certeza que muitos não dariam nada por esse drama, porém os personagens vão nos cativando com o passar dos minutos. Chiyomi pequena é de uma fofura extrema e os momentos de romance do casal são na medida certa. Minami é o típico rapaz que possui fama entre as meninas, mas elas nem existem muito para ele, pois com um objetivo em mente o garoto pensa que o restante é perda de tempo.

Chiyomi é a nossa escritora de fanfics e dançarina ou seja muitas de nós meninas  que com os amigos é uma pessoa bastante extrovertida, entretanto na sala de aula ela é quieta e vergonhosa. Sua rival no amor é Nomura Sayori (feromônio para os mais próximos -risos) filha de um médico e popular por sua beleza e inteligência. 

Minami um amorzinho de japa neh? Só eu que achei ele maravilindo? é o menino que demonstra firmeza e punho firme ao estudar para medicina e para cuidar de sua avó e mãe, porém quando as meninas entram em cena o personagem torna-se aquele típico adolescente de anime que não sabe nada de garotas, pois não se envolve muito com elas. Em certos pontos é uma característica fofa em outros torna-se um pouco chato, mas nada que atrapalhe o drama. Seu rival no amor é Takagi Riku Riku-Kun >//< amigo de Chiyomi e fã de suas histórias de amor.

(Eu acordando para ir para a escola~)
É um típico drama colegial em que há os triângulos amorosos revezados (menino-menina-menino / menina-menino-menina), mas que não atrapalha em muitos momentos, pois os principais conseguem desenvolver seus sentimentos. Isso já me cativou bastante, porque aquelas histórias de ficar passando ciuminho no outro o que acontece em muitos dramas colegiais em excesso é de irritar... Claro, que ciúmes nos doramas é fundamental para despertar a atenção dos personagens, mas quando começa a exagerar vira um tipo de relacionamento que ninguém gostaria de ter, na minha opinião...


Se eu ainda não te convenci a assistir esse drama dá uma olhadinha nessa abertura super fofa e estilizada que eu amei ver durante os 10 episódios:


Quer conhecer visualmente um pouco mais dos personagens? Bem aqui está para vocês fotinhas:

Riku - Sayori - Chiyomi - Minami

Sites para assistir:  Netflix (quem tiver)  -  Viki 

Vou ficando por aqui! Eu sei que não foi a melhor das resenhas, mas estou tentando -risos- Espero que vocês assistam e me contem o que acharam! Eu adorei, pois apesar de envolver elementos fictícios (os efeitos de miniatura são bem fraquinhos, mas mesmo assim são bons) as ações dos personagens são bem realistas, o que me conquistou bastante! Alguém já tinha visto? Deixe seu comentário!

Com mais algumas postagens eu vou trazer uma lista de doramas curtinhos e longos para quem quiser assistir! Ultimamente tenho visto curtinhos, pois é o que a Netflix oferece -risos- 

-Kissus- 

10 comentários:

  1. Oi Lia!
    Já faz um tempo que eu fico vendo esse dorama na minha tela da netflix, eu fico pensando "será que assisto?" e na real nunca tinha parado para ler a sinopse e saber do que se tratava, achei que era uma adaptação de anime e estava deixando de lado, mas parece super interessante!
    Vou aproveitar o feriado para assistir, obrigada por escrito esse post, se não fosse por ele provavelmente passaria o feriado estudando e fazendo vários nadas. q Depois eu venho aqui e te conto o que achei dele quando terminar de assistir~

    Beijinhos!
    p.s: ah, já aceitei a parceria e te coloquei lá nos parceiros. <3

    Galaxy Wolf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuzu!
      Exatamente! Ele passava por mim várias vezes e eu nem notava, até que um dia tomei coragem e simplesmente adorei! Eu já tinha lido a sinopse, mas não no momento não me interessei depois que assisti mudei de ideia. Não é a adaptação de um anime, mas de um mangá. Há três adaptações de anos diferentes se não me engano (esqueci de comentar isso -risos).
      Aproveite! Mas se tiver de estudar pare por 1 hora ou mais e de uma revisada! Feriado está ai para descansar, divertir e cumprir algumas responsabilidades, infelizmente... Conte-me o que achou e vamos discutir sobre ^^

      -Kissus-
      Ps..: Muito obrigada! Vou colocar imediatamente <3

      Excluir
  2. Oi Lia-chan :3
    Eu já tentei assistir doramas na Netflix, mas quando eu vi "oppa", "oraboni", "noona", "senpai", "sunbae", "kun, chan, ssi, san" TRADUZIDOS foi tipo "eu me nego", aí desisti. Não sei se ainda é assim, mas enfim, eu sou meio chata com isso, é o mesmo que ver anime dublado... N O O O O -q
    Eu achei esse dorama um amorzinho, tipo, eu nunca assisti doramas japoneses, mas só pelos filmes eu sei que a atuação japonesa é um amor. Mas essa história, ela ficando com 15cm, mds que coisinhas mais fofa!!!
    Eu adoro doramas colegiais, mas concordo contigo: é um porre aqueles ciúmes exagerados, dá vontade de entrar na tela e dar um tabefe em cada um.
    Ah, graças a ti vou começar um dorama japonês \o/ Sua resenha foi muito boa, me deixou com muita vontade de assistir e sim moça: Minami é muito lindo, socorro.

    Até mais :3
    Uchuu Shoujo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuunie!
      Olha eu nunca tinha reparado nisso... Vou começar a reparar, mas se não me engano me lembro de uma vez que traduziram Onii-Chan para irmão mais velho e eu dei boas risadas. Eu te entendo completamente é tipo ver meus filmes dublados, simplesmente odeio e nada muda minha opinião. Alguns animes da minha época eu gosto de assistir dublado, sabe assim um momento de nostalgia?
      Ele é muito amorzinho *-* Doramas japoneses é 8 ou 80 na minha opinião, pois tem alguns que a atuação deles é maravilhosa outras nem tanto, talvez pelo costume de sentimentos serem bastantes privados? Ela pequena é a coisinha mais fofa! Tentei achar um gif dela digitando no celular(uma dancinha super kawaii), mas não achei :/
      Eu gosto de doramas colegiais também! Mas essa regra de ciumes excessivos me deixa possessa. Exatamente! Um tabefe para aprender a deixar de ser tão idiotas.
      Ah você não sabe o quanto isso me deixa feliz! Vou continuar trazendo mais :3 Minami é lindo e saí correndo~~~~~

      -Kissus-

      Excluir
  3. Oii Lia-chan! Amei muiiito o novo layout, está perfeito!!! *-*
    Acredita que nunca assisti doramas!? Gostaria, mas não tenho netflix...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mary!
      Obrigada, fico muito feliz que tenha gostado *-*
      Acredito! Eu nem sabia que isso existia antes -risos- Mas se você não tem Netflix não se preocupe, pois existem muitos fóruns que disponibilizam de grátis ^^

      -Kissus-

      Excluir
  4. Boa noite,
    Tudo bem?
    Impressão minha ou mudou o visual aqui?
    Adorei :)

    Sobre a dica de dorama, adorei mais ainda ao saber que tem na netflix *---*
    Pegar um fds mais livre assistir :)

    Beijos e tenha uma boa semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Sandro!
      Tudo e contigo?
      Mudou sim! Fico feliz que tenha gostado! Bem rosa neh?

      Fico super alegre! Tem muitos na Netflix, basta procurar um que você goste e adeque ao seu tempo.

      -Kissus-

      Excluir
  5. Achei muito engraçado o fato dela ter 15cm huahua, algo inusitado que nunca vi em um dorama! No momento, estou terminando Introverted Boss, e depois verei esse!
    ps eu AMO rosaaaa
    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna!
      Realmente é algo inusitado! Eu fiquei pensando mil e uma coisas que ela poderia fazer deste tamanho... Introverted Boss! Ah! Rios de lágrimas nesse dorama! Vou trazer uma resenha sobre esse dorama que eu a-m-e-i! Veja e me diga o que achou :3

      -Kissus-

      Excluir